sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

A saga da celulose


Tem uma coisa que sempre acontece comigo e acho muito engraçado. Toda vez que vou comprar um jogo de vídeo game, levo um papel de rascunho para não esquecer os nomes dos jogos. Escrevo bem rabiscado mesmo, são aquelas escrituras em hieróglifos que só nós autores entendemos. Quando chego nas lojas, olho no papel e pergunto se têm os jogos, todas as pessoas que me atendem ficam hipnotizadas com o insignificante papel em minha mão, não sei se é curiosidade, ou por força do hábito, o que sei, é que sempre querem ler o papel a todo custo. Ele tem uma força mágica atrativa.
Eles devem ficar pensando “O que será que está escrito ali, esse cara deve está lendo tudo errado, a letra dele deve ser horrível, esse cara na sabe ler, preciso ler esse papel, eu não tenho o jogo, mais deve ser o que eu tenho e ele não consegue ler”.
Não têm outra explicação. Só pode ser isso.
Outro dia mesmo fui comprar um jogo para meu afilhado, e levei uma listinha com alguns nomes, mas o jogo que eu queria mesmo era o Guitar Hero Hack Rapack ou Hack version.
Nas lojas, tinha apenas os mais comuns, Guitar Hero I, II e o III, que não tem os nomes igual aos que descrevi acima.
Em todas lojas eu pedia os jogos que anotei no papel, e eles respondiam que só tinham o I, II e o III. Mesmo assim, todos eles insistiam em pegar e ler o papel que estava na minha mão. Aí eu sempre dizia:
Você não vai entender minha letra, e eles insistiam para ler.
Hora bolas, se só tem aqueles nomes dos jogos, e eu pedi outros que eles já sabem que não tem, para que ler o papel que eu mesmo fiz? Eles não têm os jogos mesmo! Se quisessem o papel para conferir uma possível pronuncia errada, até seria aceitável, mas nããããão, eles não tem os jogos.
Será que pensam que eu escreveria uma parte do nome do jogo correta, e a outra metade toda errada? Que nem eu mesmo saberia a pronúncia. Mesmo assim não justifica, não tem o dito cujo do jogo mesmo.
PARA QUE LER O PAPEL?
O que mais me intriga é o fato das pessoas mesmo depois de dizerem que não tem os jogos, e já terem afirmado isso, e eu já ter falado que não são os jogos que eles têm que eu quero, e já ter falado o nome correto dos jogos, e mesmo assim eles ainda insistirem em pegar o papel para ler. Querem ler a qualquer custo.
É a mesma coisa de perguntar sem tem o jogo preto e o vendedor dizer que só tem o vermelho, e com toda essa informação ainda pedir para ler o papel, e pensar com ele mesmo, “Esse camarada não deve saber ler vermelho, deve ser vermelho o jogo, me dá isso aí e deixa-me ler... Você não entende nada de nome de jogos”.
Diante dos fatos, tomei uma medida muito enérgica (Para na dizer dura). A partir de agora, sempre que eu sair à procura de jogos, ou qualquer coisa que tenha que escrever para não me esquecer, colocarei tudo em húngaro ou alemão. Quando a pessoa me pedir o papel, vou dizer a mesma coisa que digo sempre, e com aquela voz calma:
Você não vai entender o que está aí.
E eles falarão assim:
Entendo, entendo...
Aí entregarei o cobiçado papel....
Vai ser divertido.
Ah. A propósito. O jogo Guitar Hero é muito divertido e vicia um pouquinho!!Principalmente com a Guitarra de acessório. Alucinante.