terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Annnhhh Pannstelariiiiia.


Há algum tempo atrás, todos os dias quando saia do trabalho, eu passava de carro em frente a uma pastelaria. Se não me engano, chama-se Pastelândia. Posso estar enganado quanto ao nome, mais o painel com desenhos enormes de pastéis eu nunca vou esquecer.
Eu, como um bom apreciador de pasteis fritos, apesar de comer esporadicamente, pois não são muito saudáveis, todas as vezes que passava pela porta da pastelaria, ficava imaginando aqueles suculentos pasteis de camarão, napolitanos, de queijo e etc. Entretanto nunca parava lá. Em um determinado dia da semana, resolvi que ao invés de almoçar, daria um pulinho na pastelaria e me entupiria de pasteis ao invés de almoçar. Sendo assim, combinei com um colega de trabalho que iríamos lá, para dar uma pequena estragada no nosso saudável organismo. Foi um dia de expectativas gordurísticas. Chegado à hora, saímos às pressas para a Pastelaria. Caminhamos intrepidamente ao sol de meio dia, e claro, imaginando aqueles desejados pasteis, com aquela Coka-cola bem gelada e um molhinho de pimenta para incrementá-los. Adentramos o local e talvez por nossa pressa e muito apetite, não conseguimos visualizar os preços e os sabores de pastéis, no quadro de opções e sugestões. Então, perguntei a Senhora que estava lá do outro lado do balcão:
Boa tarde. Quais os sabores de pasteis que a Senhora têm aqui?
“Agora acompanhem o nosso pequeno diálogo e se pasmem”.
-Pastel? A gente na vende pastel aqui!
-Mas como não vendem? Aqui não é a Pastelândia? Aqueles desenhos no painel na frente da loja não são pasteis?
-Sim, são! Mas só servimos “Pratos feitos” e marmitas para entrega. Já tem quase um ano.
-A Senhora está brincando não é?
-Não, é verdade moço!
Olhei para cara do meu colega com aquele olhar de “Putzzzz que tosco”, pensei, pensei, lembrei de nossa caminhada no asfalto quente com aquele sol radiante, virei para tia e disse já olhando para as opções do dia:
-Então me dá dois “PF´s” aí Senhora. Com omeletes bem caprichados.
-Ah. Também traz uma Coka-cola por gentileza.
-Só em têm guaraná moço.
-Está bem, pode ser. “Aquele pode ser desanimaaaado.”
Moço, Mas é da marca “Tal????”, pode ser?. ”Refrigereco que nem me lembro o nome”.
Diante de todo ocorrido, olhei mais uma vez para meu colega, ele olhou pra min, eu olhei novamente para a Senhora, e fiz a seguinte pergunta?
O omelete. Tem com sabor de Pastel?
Heheheheh, tem não moço!....
E Molho de pimenta, aqui tem?....

Dá para acreditar nessa história?! Coisas de Belzonte...