quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Sonham os andróides com carneiros elétricos?


Bem, o que vou escrever parece loucura, mas é a pura verdade.
Acho que já ficou bem visível que sou um admirador do seriado Seinfeld e do trabalho do Jerry Seinfeld. Pois é, vamos ao início, onde e como tudo começou. Foi assim:
Estava eu voltando de uma viagem que fiz para casa de uma família de amigos e irmãos camaradas, e tive um sonho muito engraçado e real. Nele, o próprio Jerry Seinfeld, chegou ao meu lado, sentou e falou:
-Porque você não escreve um blog sobre nada.
Eu disse:
-Como assim? Escrever um blog sobre nada?
Ele disse:
-É, sobre o nada.Você não adora e se identifica muito com meu seriado que é sobre nada?” Quando vê o seriado, você morre de rir sozinho na sua sala. Além de escrever sobre nada, não vai se importar com quem vai ler mesmo, ou o que podem pensar, ou quando vai acabar. É para você mesmo.
Olha as vantagens: Não tem que agradar ninguém, pode escrever tudo errado que dificilmente alguém vai ler, e vai se divertir muito.
Eu disse:
-Mas será que ficaria legal? É tanta coisa que penso e vejo no dia a dia, e só eu devo achar engraçado, ninguém vai entender aonde vai está a graça na história.
Ele disse:
-Camonnnnnn..You cannnnn .... Aí me falou assim:
-Mas pare de escrever em inglês, você está no Brasil. E nem começou a escrever o blog ainda.
Em seguida comentou com tom baixo e desconfiado:
-Achava que Brasil era com Z, e continuou a falar:
-Tudo bem, você já vai morrer de rir quando acordar e lembrar que conversamos mesmo, também todos vão continuar achando que você é meio doido. Você nunca ligou para isso, certo?!Tem tudo para ser legal. O que você tem a perder?
Eu disse:
-Pode ser, já tenho até um comentário legal que aconteceu e acontece muito comigo.
Ele disse:
-Então agora pare de viajar na maionese, acorde, pense nisso, ria um pouco mentalmente e depois a gente se fala. Tem muita gente querendo informações sobre o Bee movie, é onde está meu foco agora.
-Ahh, ia me esquecendo. O nome do blog.
Eu disse:
-Podia ser..hummmm
Ele disse:
-Ócios!!!!
Eu disse:
-Do ócio!!!
Ele disse: Yes!!!Eu posso falar inglês, pode escrever essa.
-O Kramer te manda um abraço, ele sabe que você o acha o melhor da série.
-By.
E assim nasceu o Ócios do ócio.
Eu sou Fabiano Ribeiro e estarei por aqui.
Sejam bem vindos! Em breve o primeiro comentário sobre o nada.
Ahh, minha esposa riu quando contei isso e fez aquela cara de... "Olha a nova viagem do cara".