quinta-feira, 10 de julho de 2008

Tour de France

Agora, com um pouco mais de tempo, como já havia falado a algumas pessoas de meu convívio, que assim que terminasse minha graduação eu voltaria a praticar esportes e a fazer exercícios físicos. Assim disse, assim fiz.
Em uma dessas semanas para trás, ao chegar do trabalho, estava me sentindo cheio de energia e entusiasmo, e preparado para a retomada “esportistica”.
E a decisão:
Começo hoje mesmo.
Como não tinha acabado de montar minha nova Spedd(Magrela), e estava em ótima forma física, deveria começar com algo menos radical, voltar mais devagar e de uma maneira mais ponderada. Em casa mesmo, peguei a bicicleta ergométrica, e decidi pedalar ao menos meia hora sem parar, ainda estabeleci outra meta, atingir (2) dois km. Coloquei uma roupa mais adequada, a Bike em frente à TV, e Fight!!!!!
E começa as pedaladas! Pernas pra cá, pernas pra lá, rotatividade em progressão, mais pedaladas, mais pedaladas, e o tempo passando, eu me esgotando, o ar esquentando, e pedaladas, pedaladas, pedaladas e yada, yada, yada.. Pedalei tanto, que naquele momento me senti como “Lance Armstrong”, no Tour de France 2003. Comecei até viajar na maionese já me imaginando nas curvas da lagoa da Pampulha em alta velocidade, com a brisa gelada batendo no meu rosto (Essa foi meio pederasta), a umidade dá água pairando no ar, e yada, yada, yada.
Depois de muito tempo pedalando, comecei a sentir um cansaço nas pernas e um pouco de suor na camisa, o que já era de se esperar. Sendo assim, olhei no display do marcador da bicicleta, e percebi que já havia percorrido (7) sete km, em vinte minutos.
Ual! Fiquei surpreso com aquele resultado. Logo deduzi que já era um bom tempo e uma ótima distância para um reinício, em breve estaria andando ao redor da Pampulha, em plena forma.
Desci da Bike e minha esposa perguntou:
- Já acabou?
- Sim, já andei 20 minutos e percorri (7) km. Para começar está ótimo.
- (20) Vinte minutos? (7) Sete km? Não tem 20 minutos que você começou a andar.
- Não? Como não tem? Olha aqui no visor.
Aí olhei o visor novamente, apertei alguns botões e outra surpresa. Eu estava mais violento do que imaginei. Aquele delírio de lagoa meio a lá França, deve ter me desnorteado um pouco. Pasmem com minha recuperação atlética.
Andei (7) Sete minutos e (20) Vinte segundos, e não (7) sete km, em (20) vinte minutos.
Pode uma coisa dessas? Pedalei (7) sete minutos, e estava achando que continuava em boa forma. Se não me engano pedalei quatrocentos metros.
Em plena forma física de “ameba tensa desengrenada”.
“Tour de France” !
Como já tinha parado de andar mesmo, saí da Bike e fui tomar um banho.
Ate hoje não voltei a andar em uma bicicleta.
Nem ergométrica na sala, e nem na speed ao redor da lagoa.
Mas voltarei, vou só esperar o frio acabar.
Les équipes présentées
Le départ est donné
Les étapes sont brulées
Et la course est lancée
Tour de France
*
Perfection mékanik
Aéro dynamik
Material et technik
Aéro dynamik
Condition et physik
Aéro dynamik
Position et taktik
Aéro dynamik