quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Psicopatia

Já tinha passado mais de uma semana e aquela sinfonia monofônica não parava... Não é possível que um inseto vive tanto tempo assim preso em uma garagem sem plantas ou flores, não mesmo; sem nenhum outro inseto maior e mais forte tentar comê-lo; nem um briga se quer; um pássaro faminto ao menos. Raios. Resolvi pesquisar na internet quanto tempo vive um grilo. Isso já estava perturbando meus nervos, estava prestes a invadir a casa do vizinho. Pularia o muro com uma espada de Samurai e partiria aquele inseto ao meio; Caraca! Que barulho fazia, meu Deus, como conseguia emitir um som tão alto. “House Music All Night Long”.

Entendo até que os grilos fazem isso para atrair as fêmeas, cada um com seu fetiche, mas se em mais de uma semana berrando na garagem não apareceu nenhuma fêmea, sai vazado poxa, vai procurar outro buraco, de preferência na china; Duas semanas praticamente zumbindo em alto vapor. Pela intensidade que o bicho gritava, estava na seca viu. E eu já ficando Surdo. Falando em China, lá o pouso de um grilo em uma pessoa significa muita sorte. Se fosse aqui no Brasil e em mim, hoje, significaria morte súbita, eu acabava com ele.

Você acredita que esses mequetrefes cavam orifícios no solo com até meio metro de profundidade. Acredita nisso? Meio metro!!!! Essa cavidade geralmente termina em uma habitação circular, como se fosse uma toca; a entrada dela é mantida sempre limpa, porque lá se constitui a zona de canto do macho... Entendeu? “Zona”, zona de canto. Um canto no buraco oculto alado. Que mierdaa. Com achar um buraco assim...

Acheta domesticus – Vulgo chato domestico.

Socorro O My God! Acebei de ler algo terrível; Um grilo pode viver um ano em média. Puaaaaaaaaaaatzzza. Vai que ele acabou e nascer, e ame esse buraco.

Um mês depois................

Por ironia do destino; mais ou menos duas e meia da manhã; de repente, ouvi o grilo dentro da minha sala no andar de baixo; Não acreditei naquilo, mas eu tinha certeza que o som vinha de lá; Krii Krii Krii Krii Krii Krii Krii Krii Krii Krii Krii Krii Krii Krii; era na sala, eu não estava sonhando. Que audácia; invadir o território sagrado do adversário. Uma afronta... Peguei minha faca Guinsu 2028999; sentei na escada e esperei ele gritar, fui descendo cada degrau calmamente; a cada Krii Kri eu descia mais um, aí ela ficava em silêncio, eu mexia e ele se calava, sentia o perigo perto obviamente, mas ele não estava lhe dando com um amador; não mesmo; exatamente às três e quarenta da manhã; descobri onde estava o elemento sonorificado; assim foi fácil armar a emboscada; Parti pra cima dele com tanta velocidade que o desespero dele foi tamanho, que quando se deparou frente a minha face, que ele saltou desajeitadamente no pinheirinho enfeitado para o natal; Para seu azar, caiu logo em cima do saco do papai Noel de enfeite, aí zero-dois; foi para o saco junto com o saco e tudo.