terça-feira, 22 de dezembro de 2009

AA AA AAuuuuu

Próximo há um lugar que conheço, existe um encontro semanal chamado “Alcoólicos Anônimos”, no meu modo de ver o ângulo da situação, como já diz o nome, a reunião deveria ser algo no anonimato, reservado, no mínimo preservando a identidade de todos, certo?
Errado! Não é o que acontece lá.
Além de fazerem o encontro com as portas abertas, grande luminosidade no local e de janelas abertas, nos intervalos, todos ficam lá na entrada de bobeira; fumando, jogando um conversa fora, e o que é pior, ficam bebendo! Ééééééééééééé, isso mesmo que você leu, eles ficam tomando cafezinho lá fora, aquela coisa cafeínada, deixando todos ligadões, uhhhhhhhh. ´
Te peguei nessa.
Voltemos ao que interessa, outro dia estava passando nessa rua, e em frente à porta do “AA”, ouvi repentinamente alguém me chamar, era uma pessoa eu que conhecia lá do bairro, de uma época mais antiga, ele me acenou alegremente e disse:
- Eiii! Quanto tempo! O que está arrumando? Vê se aparece mais.
Quase me convidou para tomar um café lá com todos eles.
Agora a pergunta que não quer calar.
Não era para esse local ser bem reservado?
Com minha visão biônica, pude até ver um crachá no peito da criança, continha o nome em letras garrafais, FULANO DE TAL; parecia até que era uma daquelas pessoas que ficam nos bancos com um colete de “Posso Ajudar”, contendo o nome da pessoa em grande destaque.
Pra cá com esse negócio.
Agora vamos ficar sóbrios e falar sério. Outro dia li uma manchete de um conceituado jornal eletrônico e dizia:
"Depois de morto Michael Jackson vende milhões de cópias".
Morto vende alguma coisa? Não deveriam ter escrito que após a morte de Michael, foram vendidas tantas mil cópias? Daqui a pouco vão dizer que o Michael Jackson, depois de morto leiloou todas suas roupas, e sua cueca teve o maior lance. Já imaginou o Jackson pelado, morto e batendo o martelo:
One hundred thousand dólares. Auuuuuuuuuu!!!Vendida para o cavalheiro Macoli Counter.
O louco meu. E a propaganda que estava vendo agora pouco na tv, antes de escrever aqui; era de Shampoo e dizia que os cabelos ficariam quatro vezes mais macios.
Agora a pergunta que não quer calar. Mais macios que o que? Como não falaram, poderia ser mais macio que uma palha de aço, ou uma lixa; Aí, realmente, qualquer Shampoo proporciona mais maciez. Já que não disseram sobre o que era quatro vezes mais macio, subtendemos que poderia ser qualquer coisa dura e ruim, correto? Mais macio que palito, que anzol, chaves de aço, e qualquer coisa sólida é dura que posso existir, o Wolverine por exemplo.
Ainda bem que não falaram macios e resistentes, assim teria que processar a empresa, mais resistente que o Wolverine não existiria "né".