sexta-feira, 14 de março de 2008

A Formatura

Algum tempo atrás, tive que ir a formatura de um amigo que estava marcada para as dezenove horas. Se não me falha a memória é claro. Dicas de passagem, hora esta muito próxima do término do horário comercial, o que dificultou as coisas um pouco. Isso por causa do trânsito congestionado e lento.
Com toda essa situação, percebi que teria que sair correndo do trabalho, ir à empresa que minha esposa trabalhava para buscá-la, e talvez assim, conseguiríamos ir lá em casa para trocarmos de roupa e voltarmos a tempo para a formatura.
Era quinta-feira e como já citei acima, o transito estava aquele inferno. Saí costurando em várias ruas e atalhos, e mesmo assim ainda peguei um pequeno engarrafamento antes de buscar minha companheira. Ela havia trocado de horário com uma colega do trabalho, para poder sair mais cedo e conseqüentemente ganharmos tempo. Sendo assim, saímos em alta velocidade rua a fora para conseguirmos fazer tudo dentro do horário.
Chegamos em casa com muita dificuldade, mas o plano ainda estava dando certo. Tomamos um banho apressado e vestimos mais rápido ainda.
Terminado toda essa correria, mais uma vez saímos igual um foguete em direção a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Já estava em cima da hora e tivemos uma ligeira impressão, que chegaríamos atrasados.
Lá chegando, para nossa surpresa não tinha mais que doze veículos estacionados a frente do local da colação. Logo, ficamos mais aliviados e com uma leve sensação de vitória. Plano de fuga perfeito. Até pensei comigo mesmo:
“Não chegou tanta gente com imaginamos”.
“Estacionei com facilidade e ainda escolhemos o lugar”.
Descemos do carro e fomos direto para a reitoria onde seria a formatura. De longe, avistamos meu amigo que estava vestido com a Beca, e veio em nossa direção assim que nos viu.
Mesmo a uma longa distância, percebemos seu sorriso estampado no rosto e quando ele foi se aproximando, brinquei dizendo:
- E aí Chicó, chegamos na hora!Achou que não vínhamos. “Temos o hábito de chamar um ao outro de Chicó”
- Que isso Chicó, o que você está fazendo aqui?
- Como assim? Acho que recebi seu convite da formatura, vai dizer que não me convidou.Ou estou ficando louco?
- He he he
- Você continua meio doido.
- Como assim?
- A formatura é amanhã seu tosco. Hoje é só o ensaio.
- Puuuuuutzaaaaa! Você está brincando!
- Falo sério.
Minha esposa olhou pra min com aquele ar de reprovação, já suspirando e certamente pensando. “Não acredito nisso’”.
O Chicó virou para alguns colegas de classe que estavam mais atrás e disse:
- Olha aqui galera. Isso aqui que é amigo! O resto é brincadeira! Veio me prestigiar até no ensaio! Alguém aí tem um desse?
Voltamos para casa com aquele cansaço pós-correrias, e no outro dia fizemos todo processo de fuga mais uma vez. E com o trânsito pior.

Ps – Formo em Maio de 2008. Já lhe enviei o convite?
Tenho que enviar para o Chicó. Vamos ver se é amigo mesmo.